quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Danos e feridos na virada do tempo

    A forte ventania da tarde dessa terça - feira derrubou o teto de uma escola de Taquara, no Vale do Paranhana. Por volta das 13h30min, as rajadas atingiram a Escola Municípal de Ensino Fundamental Dr. Alípio Sperb e oito crianças fisicamente feridas.
   De acordo com o soldado do Corpo de Bombeiros Jacob Gallas, elas foram encaminhadas ao Hospital Bom Jesus. A maioria sofreu apenas escoriações e foi liberada em seguida. Uma menino e uma menina, atingidos na cabeça, tiveram que passar por exames e ficaram algumas horas em observação.
    A forte ventania casou estragos em vários municípios dos vales do Sinos e do Paranhana. Cidades como Igrejinha e Parobé foram fortemente atingidas por volta das 13h. Uma hora depois, as rajadas de vento chegaram ao Vale dos Sinos, deixando sem energia elétrica moradores de Novo Hamburgo e São Leopoldo. Nas cidades da região aconteçeram quedas de árvores e muros e destelhamento de casas.
   Taquara teve ainda menos 13 registros de queda de árvores e fios de energia elétrica. Os bairros mais atingidos foram Santa Maria. Santa Rosa. Uma casa no Morro da Cruz foi isolado em função do risco de desabamento. De acordo como os bombeiros, os ventos também arrancaram telhas em um dos prédios das Faculdades Integradas de Taquara(Fccat).

Nenhum comentário:

Postar um comentário